Como desenhar mulheres no estilo mangá.

Bom, estava pensando em falar mais sobre desenhos, dá dicas sobre esse tema, mas como sou autodidata, não estaria fazendo o correto, e sim, só informar algo que sei na prática ao longo do meu aprendizado.
Claro que tenho um bocado de revistas, que compro nas bancas, e olhando  em alguns sites que sempre olho, o que eu vejo?
Sim, uma revistas online de uma das melhores desenhistas de mangá do Brasil, a Denise Akemi.
Quem não conhece, ela desenhou uma edição especial do mangá brasileiro Holy Avenger,e comandava a revista Tsunami, onde tinha várias histórias de mangás feita por brasileiro, que até saiu uma história da Monique Novaes (curto muito os desenhos dela, onde até fiz algumas perguntas sobre fanzines, antes de fazer o meu). Mas voltado a falar da Denise ... Estou divulgando aqui o link que vai para o site dela, onde você verá a revista ensinado mulheres no estilo mangá.
Achei na net outro tutorial feito por ela, mas não postarei aqui, minha intensão é apenas para o aprendizado de quem tem interesse em desenhar, e aproveito a oportunidade para avisar que "se possível" comprem as revistas, pois estará valorizando o trabalho desses maravilhosos artistas brasileiros (eu tenho essa revista em mãos, só que é o encadernado, que tem vários edições juntas).
Boa leitura para vocês, e pratiquem tá?
abraço.
Ah, clic na imagem para ir para o site dela e lerem a aula.


2 comentários:

  1. Parabéns, curti o seu Blog. Eu comecei a usar recentemente o Blogger.
    Seguido à parabenização, permita-me indicar meu Blog por aqui, por gentileza !
    É um Blog sobre meus Fanzines (semelhantes aos Mangás & Quadrinhos):

    http://achan-project.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que gostou do meu blog, ele está parado, mas estarei fazendo mais ilustrações futuramente.
      Também faz fanzine, então, quando o seu blog ficar legal com os seus fanzine, me avise, que divulgarei aqui (criarei um parte aqui pra isso).
      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes online